EU PENSO QUE ELA SINTA ASSIM


É de ser descontente nesses dias
Com um punho imaginário sobre o chakra coronário
Parece acordar alcoolizada e sem destempero
{Contraditório lhe parece?
Fugidios alvos de sensatez, procura.

A TV anuncia:
I  Carta secretamente pública
II Jogo de não fui eu ( com dedos cruzados -just behind)
III Águas que darão mais vida.
{Ainda espera encontrar sensatez

Todos gritam ( os professores gritam) de suas janelas:
"- O egocentrismo pede socorro.
Tenho necessidade de ser só(maior) por isso
Te conto ( do meu patamar) que discorro e por isso 
Te ( sou em ti) maior."
Engano.
Espera o próximo ruído.

Não se é de tratamentos mais, que cicatriz desfaz!
Eles ( os pais) decidem por remediar, tratar, falar, obrigar, enrijecer.
Inexperientes nesse mundo não seu- 
                                                  Esqueceram de olhar sem o seu olhar 
Quem são (doces crianças elas) sem seus problemas?
Uma doce menina de sorriso de pontas invertidas
De seu quieto olhar, desejava abraço - only
{ABRAÇO:Grito de ORGULHO e troca de ENERGIA~ a se saber.
Ninguém a viu. Viu-a menos. Ninguém energizou-a.
Precisava tirá-la do cimento cego.Inerte.
(Eu) Não consegui.


Do alto prédio da doença do século
Não se consegue gritar ( aceitar)
A Ajuda Alheia.
Tem de vir de fora ( de um outro mais próximo)
Com cara de nós.
Do que nos é natural
Porém, corroer- feito traça, dente de catita
E cravar conhecimento dentro e para uma vida.

Nesses dias de "Harmonia mundial"
Uma vez que o caos ninguém vê e nada produz
Deitada ficou envolta a suas palavras
Querendo chorar
Querendo dopar
O não saber ( da humanidade) que deveras não ama.



( para aquela criança q sinto saber o que ela sente)

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Texto de uma beleza plural... Parabéns, tia! ;) Em algumas passagens posso tatear o quão significativo ele seja para você.

    ResponderExcluir
  2. "Nesses dias de "Harmonia mundial"
    Uma vez que o caos ninguém vê e nada produz
    Deitada ficou envolta a suas palavras
    Querendo chorar
    Querendo dopar
    O não saber ( da humanidade) que deveras não ama.
    ( para aquela criança q sinto saber o que ela sente)"

    VC me impactou nesses últimos versos ;)

    ResponderExcluir